sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Crise Mundial


A crise mundial é o maior problema com que se depara o povo por estas alturas, e é bom que percebamos o que realmente se está a passar por todo o mundo. Este é um tema que para muitos só significa tostões, mas há muito mais para além disso. A crise com que nos deparamos tem de ser lidada com todos os cuidados.

A crise foi criada pelo povo em geral, e sobretudo devido a uma coisa normal, à rodagem do dinheiro, é que a crise nasceu. Toda a gente sabe se o dinheiro não rodar, não há nenhum desenvolvimento económico, isto é, se guardarmos o dinheiro para nós e não lhe dermos uso, ninguém ganha com isso.

A crise é algo que toda a gente conhece e mais ou menos, cada humano tem a sua opinião, mesmo que disparatada, acerca deste tema.

Não há nenhuma vantagem na crise mundial, pois afecta todos os sectores comerciais e leva mesmo à falência de micro e macro empresas, o que deve deixar qualquer comerciante ou empresário incomodado e preocupado.

As desvantagens (não existem vantagens) são como já referi, as falências de empresas, que leva ao mesmo tempo a um maior número de desempregados.

Também irá haver uma sobrevalorização dos produtos. Isto é, para sobreviver à crise, muitas empresas de roupa, alimentação ou outro tipo de comércio sobem o preço dos produtos o que leva a que muitas pessoas não tenham capacidades financeiras para comprar certo tipo de necessidades.

Logo, podemos resumir a crise a um problema na nossa sociedade que vai afectando pouco a pouco toda a população, passando primeiro pelos "pobres" e chegando posteriormente aos "ricos". Ainda muitas pesssoas a desvalorizam, até quando?

Sem comentários:

Enviar um comentário